quarta-feira, 23 de setembro de 2015


Piloxing, uma nova modalidade de ginástica








O termo Piloxing vem da combinação das palavras pilates e boxing. Como o próprio nome já diz, esse tipo de exercício se refere a uma modalidade que combina movimentos do Pilates e do Boxe.
Combina a força, rapidez e agilidade do Boxe com a flexibilidade do Pilates, por isso traz inúmeros benefícios para quem a pratica. Além disso, as aulas de Piloxing também trazem passos de dança para adicionar sensualidade ao exercício e fazem com que até os golpes de boxe sejam bastante femininos.
O Piloxing foi criado nos EUA, pela ex-fisiculturista e dançarina sueca Viveca Jensen.
 Deve ser praticado com luvas para reforçar a tonificação muscular durante os exercícios e descalço para melhorar a postura, equilibrar energias e prevenir lesões.

Fonte: Dicas de Mulher e Saúde e Dicas

ZUMBA

Conquistando cada vez mais fãs e adeptos, a Zumba é uma atividade física tradicional aeróbica com movimentos de dança e coreografias que misturam uma série de ritmos latinos e internacionais. A mistura de hip hop, pop, rap, bhangra, flamenco, dança do ventre, dança africana, além da salsa, merengue, cumbia e reggaeton permite que os alunos tenham um alto gasto calórico sem sentir que estão se esforçando. Segundo Raphael Rosa, especialista educacional da Zumba, as aulas, que duram de 45 minutos à uma hora, podem queimar até mil calorias.

Zumba é uma mistura ginástica e dança latina, emagrece e tonifica os músculos, sendo indicada para todas as idades. Numa aula de zumba fitness pode-se queimar cerca de 800 – 1000 calorias e, por isso, é possível emagrecer rápido.


Esta aula pode ser realizada apenas 1 vez por semana ou todos os dias, dependendo do condicionamento físico do indivíduo, mas o recomendado é começar aos poucos e não fazer a aula se sentir dores musculares, que é para dar tempo do músculo se recuperar para que possa “crescer”. Geralmente, a aula começa com um aquecimento e depois os movimentos vão se tornando cada vez mais difíceis para promover um bom condicionamento cardiovascular nos participantes.


Os músculos são trabalhados como um todo, pois numa única aula são estimulados os músculos dos braços, abdômen, costas, glúteos e pernas. Além disso, a aula de zumba melhora a percepção do espaço à sua volta, equilíbrio e a coordenação dos movimentos, e como as aulas são sempre realizadas em grupo, há também uma melhor interação social.


 

A zumba é indicada até mesmo para quem não sabe dançar, pois as coreografias são simples tornando a aula muito divertida, o que favorece também o bem-estar físico e emocional devido às endorfinas liberadas na corrente sanguínea.



Fonte: emagrecercomsaude.com.br
           bolsademulher

           imagens: internet