BELEZA

CABELOS: TRANÇAS


QUER MUDAR? INVISTA EM UMA FRANJA FALSA!

Para ter um bom resultado, o cabelo precisa estar bem liso e repartido ao meio. Aí é bem fácil aplicar: ela tem presilhas, estilo tica tac, que são fixadas no topo da cabeça.

Como tem fios laterais mais compridos, ela se mistura com as mechas da frente e fica supernatural. Você pode pentear, ajeitar com uma escova delicadamente e pronto.
Há modelos de fios naturais, sintéticos ou mistos. Você pode comprar a sua na internet e vai investir de R$ 15 a R$ 75 , dependendo do fio.

Para ter um resultado legal:
1. Evite fazer penteados com a franja, pois ela pode sair do lugar. Dá para variar o look prendendo um rabo de cavalo alto, um coque baixo ou trança. Uma faixa ou tiara também completam o penteado.
2. Mantenha o aplique sempre limpo. O ideal é lavá-lo a cada seis usadas (a menos que você se jogue na pista de balada ou vá de franja pra aula de sppining!). Use um xampu neutro, enxague com água fria e deixe secar naturalmente.
3. Escolha um aplique que tenha a cor exata do seu cabelo, ou ele vai ficar bicolor.
Aí é só arrasar no make e surpreender na balada!

Fonte: Capricho

O PODER DAS MÁSCARAS FACIAIS



As máscaras express faciais são grandes aliadas da beleza, pois fazem um verdadeiro tratamento de choque. Com alta concentração de ingredientes (superior aos dos produtos de uso diário), elas deixam o visual novinho em folha em, no máximo, 15 minutos. O ideal é aplicá-las semanalmente ou a cada 15 dias. Conheça o par perfeito para o seu tipo e comece a operação linda
 já!

Pele firme e radiante

No rosto, as máscaras têm várias funções: hidratar, combater a acne, esticar a pele, clarear manchinhas... Tudo muito rapidamente. "Elas conseguem garantir esses efeitos por causa das nanosferas e dos lipossomas contidos na formulação, que são partículas mínimas capazes de transportar os princípios ativos às camadas profundas da derme", afirma a cosmetóloga Maria de Fátima Lima Pereira (SP). Mas esse mecanismo de ação se torna ainda mais eficaz com o poder de oclusão de alguns ingredientes.

"Ao criar uma barreira na pele, eles formam um ambiente quente e úmido, que facilita a penetração e a ação de outros ativos", explica a dermatologista Mônica Aribi (SP).

Batalhão de elite
As máscaras podem ser líquidas, em gel ou pasta (úmidas); plásticas, em cera ou pó (secas).

Úmidas"Não formam película nem secam na pele", explica a médica Alessandra Haddad, chefe do setor de cosmiatria e laser da Universidade federal de São Paulo (Unifesp). formuladas com diversos tipos de ingrediente, garantem sensação suave.

Secas
As de cera são bem oclusivas e, normalmente, possuem ação tensora e ajudam na hidratação. Máscaras em pó geralmente são encontradas em clínicas de estética e utilizadas em tratamentos específicos, como para acne. Já as plásticas formam uma película na face, que deve ser retirada após o tempo de aplicação. Seja qual for o tipo, você pode encontrar no mercado máscaras calmantes (com extratos vegetais de camomila, calêndula e azuleno), nutritivas (à base de vitaminas A e e, elastina, placenta e ginseng), hidratantes (com aminoácidos, vitaminas, ácidos de frutas), adstringentes e antiacne (compostas de hamamélis, própolis, melissa) ou rejuvenescedoras (com ácido glicólico, vitaminas A, C e e).

Como aplicar

1. Limpe o rosto com leite de limpeza ou, se preferir, lave-o com sabonete líquido e enxágue bem com água morna.

2. Escolha um esfoliante facial, com grânulos pequenos, e aplique-o na face, fazendo movimentos circulares suaves por três minutos. Enxágue e seque. Passe uma loção tônica específica para o seu tipo de pele. Deixe secar.

3. Capriche na máscara: comece a espalhar na testa (da linha das sobrancelhas ao couro cabeludo); cubra o nariz e as bochechas, com movimentos do centro do rosto para fora; e finalize no queixo e no pescoço, espalhando de baixo para cima (siga a direção colo-pescoço).

4. Obedeça ao tempo de pausa e a maneira de remoção da máscara recomendados pelo fabricante. Alguns produtos não precisam de enxágue - criam um filme sobre a pele que é retirado com as mãos.

5. Termine o ritual aplicando um hidratante com FPS.

Fonte: M de Mulher

MEIA-CALÇA E BERMUDA ANTICELULITE: SERÁ QUE FUNCIONAM?




Vestir um salto alto com uma meia-calça preta pode apimentar o visual, fazendo você se sentir mais poderosa e bonita. Agora imagine que além de valorizar as pernas e o bumbum, essa meia possa auxiliar no tratamento dos indesejáveis furinhos. Perfeito, não? Pois isso já é possível. E se preferir colocar as pernas de fora em dias de sol, ainda dá para recorrer à bermuda anticelulite. Mas será que esses acessórios são realmente um poderoso aliado da beleza? Conversamos com especialistas para tirar algumas dúvidas e conhecer melhor os produtos.

Como funcionam as bermudas e a meia-calça?

Na bermuda da Invel, empresa de pesquisa e desenvolvimento de produtos terapêuticos, o tecido de poliamida e elastano (comum em moda fitness) leva um banho de uma biocerâmica que se incorpora à trama. Em contato com o corpo, esse material absorve calor para depois devolvê-lo sob a forma de raios infravermelhos longos. "É um processo fotoquímico que estimula o fluxo do sangue no local, melhorando a circulação, a retenção líquida e a inflamação", explica Nelson B. Lima, pesquisador e doutor em tecnologia nuclear pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) e pesquisador colaborador do Instituto Invel de Tecnologia e Pesquisa. Já a Rhodia, multinacional que fornece matérias-primas para diversas marcas de lingerie e sportswear, lançou o fio têxtil de poliamida batizado de Emana, que tem a mesma função, mas seu diferencial está nos fios, que contém cristais bioativos que emitem a radiação infravermelha. A meia-calça anticelulite da Sigvaris possui esse fio e promete os mesmo benefícios da bermuda.

Em quanto tempo os resultados aparecem?

Segundo os fabricantes, as bermudas e a meia-calça precisam ser usadas por, no mínimo, 60 dias consecutivos para darem resultado. Os estudos das próprias marcas registraram melhora com oito horas contínuas vestindo a bermuda e seis horas com a meia. Isso significa que você teria que ir trabalhar (por baixo do terninho!) ou, se preferir, dormir com ela. A bermuda da Invel, registrada pela Anvisa como produto terapêutico, resiste a até 100 lavagens. Já as peças confeccionadas com o fio Emana, também com registro na Anvisa, não têm prazo de validade: "A menos que o tecido seja danificado, o efeito anticelulite não se perde", diz Elizabeth Haidar, gerente de marketing da Rhodia. Vale lembrar ainda que as peças fabricadas com o fio Emana devem ficar em contato direto com a área afetada pela celulite, ou seja, optar pelas calcinhas mais cavadas pode garantir um melhor resultado.

O que dizem os especialistas?

Mas, para os médicos, a compressão é o principal componente do produto: “A meia-anticelulite comprimi os membros inferiores, aumenta a pressão externa nos vasos das pernas e diminui seus calibres. Com isso, a pressão interna dos vasos aumenta e melhora o retorno venoso e linfático. Assim, o volume de sangue e de linfa no tecido gorduroso diminui e melhora o aspecto de turgidez”, esclarece o dermatologista Abdo Salomão Júnior, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Além da circulação, a dermatologista Doris Hexsel, diretora médica das Clínicas Hexsel de Dermatologia de Porto Alegre e do Rio de Janeiro, chama atenção para o resultado positivo contra flacidez: “A meia-calça anticelulite funciona através da contensão mecânica, da mesma forma que o sutiã funciona para impedir a descida da mama. Ela previne a ação da gravidade sobre a pele, melhorando a flacidez cutânea”. Porém, o especialista lembra que sozinha a meia não soluciona o problema: “é importante associar outros recursos, como drenagem linfática manual e dispositivos de rádio frequência com endermologia para complementar o tratamento”, diz. Além disso, é importante consultar um médico antes de comprar sua meia, pois existem vários níveis de compressão e cada caso deve ser analisado individualmente.

A meia ajuda reduzir o inchaço?

“Sim, desde que corretamente indicada. O apropriado é vestir logo ao acordar, antes mesmo de se levantar da cama. Isso evita o extravasamento de líquido dos vasos para os tecidos adjacentes e o edema. Mas, caso o edema possua outras causas, como doenças renais ou cardíacas, isso não surtirá efeito”, explica o profissional.
Fonte: Boa Forma
          

Nenhum comentário: