quarta-feira, 8 de outubro de 2014

OS BENEFÍCIOS DA GOJI BERRY - USADA POR FAMOSOS - ESTA SUPER FRUTINHA ESTÁ VIRANDO FEBRE ENTRE OS BRASILEIROS


O que Victoria Beckham, Kate Moss, Madonna e Mick Jagger têm em comum?
Essas celebridades descobriram em uma fruta pequena, de gosto levemente amargo, um verdadeiro tesouro para a saúde.

Estamos falando da goji berry. Uma frutinha vermelha, originária Sul da Ásia, China, Tibete e Índia e virou sensação entre as brasileiras que fazem dieta. Mas os benefícios vão muito além da perda de peso.

O consumo regular pode melhorar o bom-humor, a pressão sanguínea, ajuda a controlar o colesterol e, acredite, ela é usada até no tratamento de impotência sexual. Tudo isso porque o goji berry é extremamente rico aminoácidos, vitaminas, minerais e antioxidantes.

O goji berry contém cerca de 15% de proteínas, sendo 19 aminoácidos, dos quais oito essenciais, como a isoleucina e triptofano - precursor de serotonina. Hormônios que estão associados ao bom-humor, alegria e satisfação.

Possui também diversos minerais, incluíndo o zinco, ferro, cobre, cálcio, selênio e o fósforo. É rico também em antioxidantes, dos quais se destacam o beta-caroteno (maior concentração até que a cenoura), zeaxantina, luteína (protetores dos olhos) e antocianidinas (anti-inflamatórios e cardio protetor).

A frutinha tem alta concentração em vitaminas: contém 2500 mg de vitamina C por 100 gramas. São ricas também em vitaminas B1, B2 e B6 e vitamina E.

Dentre os compostos biotivos do goji berry, estão o beta-sisterol, que tem ação anti-inflamatória e ajuda a equilibrar os níveis de colesterol, além de ser usado no tratamento de impotência sexual e equilíbrio da próstata; o cyperone, que traz benefícios ao coração e à pressão sanguínea; o physalin, fito-nutriente usado nos transtornos da hepatite B; e a betaína, precursora de colina, que auxilia na redução dos níveis de homocisteína, um fator de risco para pessoas com problemas cardíacos, além de proteger a célula em nível de DNA.

Pode ser encontrada nas farmácias nas versões desidratada e em cápsula.

Fonte: Hoje em Dia

Nenhum comentário: