quinta-feira, 20 de setembro de 2012

BELEZA


"Me perdoem as feias, mas beleza é fundamental!" 
(Vinícius de Moraes)


O cuidado com a pele é muito importante...limpar, tonificar, hidratar.
Taí, algumas dicas pra te deixar mais linda, espero que goste.


ORDEM CERTA PARA APLICAR COSMÉTICOS




Pode parecer frescura ou muitas mulheres acham que não é tão necessário, mas aplicar cosméticos na ordem certa é capaz de potencializar os resultados e ter uma pele ainda mais saudável.

Tem gente que acha que é só passar do jeito que preferir, usando aquele mais gostoso e deixando o piorzinho para o final que a pele vai ficar linda e revigorada, mas a ordem er
rada no uso dos cosméticos altera o resultado de seus efeitos significativamente.

Veja como é fácil seguir a ordem certa para aplicar cosméticos e como isso pode ajudar ainda mais sua pele.

1 – Prepare a pele

É a famosa fase de planejamento e preparação. Deixe sua pele limpa para que ela possa receber os demais produtos.
A etapa é muito importante (não que as demais não sejam) porque passar algum cosmético em uma pele suja não serve de nada e você ainda corre o risco de deixar ela mais oleosa.

Para conseguir um bom efeito, use um sabonete próprio para o seu tipo de pele e lave muito o rosto com água abundante. Desta forma, você elimina as toxinas e sujeiras da poluição.

2 – Tonifique a pele

Depois da pele limpa e preparada para receber os cosméticos, você deve tonificá-la com um bom tônico. Ele pode ser adstringente ou não, depende muito de sua preferência e daquele que você acha que proporciona um melhor resultado para o seu tipo de pele.

3 – Hidrate a pele

Por último, e não menos importante, você deve hidratar sua pele. Ela já foi preparada, lavada, tonificada e agora deve ser hidratada de maneira correta.

Para isso, escolher o hidratante ideal para o seu tipo de pele é essencial. Isso vai depender muito de suas necessidades, pois não adianta comprar o melhor e mais caro hidratante se ele deixa sua pele oleosa ou seca, por exemplo.

Para isso, tente fazer o teste com vários cosméticos e marcas a fim de escolher o seu preferido e aquele que proporciona melhor efeito.

Um fator importante também é o uso de um protetor solar, que pode ser descartado caso o seu hidratante já possua um fator de proteção maior que 20. Caso seu hidratante preferido não tenha, compre um protetor seguindo as mesmas indicações do hidratante: de acordo com seu tipo de pele.

Viu como não tem segredo fazer a ordem certa para aplicar cosméticos? Agora faça o teste e depois confira como o resultado é muito melhor.

Nenhum comentário: