segunda-feira, 17 de setembro de 2012

DICAS DE DECORAÇÃO

Em minhas pesquisas na net, capturei algumas sugestões super legais para deixar sua casa mais linda e aconchegante.



Um cantinho de leitura. Bem aconchegante, próximo de uma janela, com poltrona confortável, almofadas, luminária, pequena mesa de apoio, cesto ou mini estante para livros e revistas e uma planta ou jarro com flores.


Use mantas nas costas dos sofás e poltronas. Prefira tecidos mais quentinhos no Inverno e no Verão substitua por tecidos mais leves como o algodão. Elas conferem um ar reconfortante ao ambiente, mas devem aquecer ou apenas decorar, na medida da estação.


Almofadas são perfeitas para dar um toque de cor e de conforto nos sofás e cadeiras. Você pode usar cores quentes no Inverno (vermelho, laranja, amarelo, terrosos) e cores mais frias no Verão ( azul, verde, lilás) para equilibrar a sensação da temperatura ambiente.


Evite deixar as mesas a nu, cubra-as com tecidos coordenados com sofás, cadeiras e almofadas. O ideal é criar um ambiente que “converse” entre si, ao invés de ter belas peças individualizadas que correm o risco de deixar o ambiente frio e impessoal.


Uma janela com flores naturais coladas em papel manteiga ou ainda uma com garrafas. Fica ainda mais linda quando a luz do sol bate!


Use a iluminação artificial ao seu favor, optando por luminárias espalhadas em cada divisão da casa, ao invés de acender a luz direta do teto. O ambiente ficará mais convidativo, porque tudo fica menos exposto.


Velas são um truque sempre infalível para iluminar indiretamente e proporcionar um ambiente íntimo e aconchegante.


Móveis de madeira, pisos, objetos ou detalhes no teto são clássicos e estão imediatamente associados a aconchego.


Materiais artesanais , feitas de materiais naturais, como esculturas, tapetes, objetos e mantas são um convite ao bem-viver.


No verão, opte por tecidos leves e esvoaçantes.


No inverno, recomenda-se investir em um modelo mais pesado para favorecer a ideia de aquecimento. A proposta com certeza será uma grande aliada para amenizar os impactos dos dias frios.


Plantas espalhadas pelos diversos cômodos, assim como jarros de flores frescas, dão um toque indispensável de humanização e de natureza ao ambiente.


Porta-retratos de pessoas queridas, de bons momentos familiares e com amigos, espalhados pelos móveis ou em cantinhos estratégicos das paredes, como corredores e salas de jantar, também são clássicos em imprimir um ambiente acolhedor.


Ideia bacana e harmônica para exibir fotos em um corredor. As molduras são coloridas, mas a estrutura é a mesma: vidro frente e trás. Gosto! E a parede cinza – suuuper na moda – deu uma valorizada nas fotos. Repare também no alinhamento: há uma reta em cima, outra reta embaixo. Dentro desse intervalo, as molduras se encaixam bagunçadamente. Mas sempre com a mesma distância entre uma e outra. Perfeito!


Uma solução perfeita para otimizar o espaço físico do escritório, é transformar além do lugar que você irá trabalhar num local também para organizar e guardar seus materiais e itens necessários para consultas.
Você pode e deve dar seu toque pessoal ao ambiente e usar itens de decoração nas estantes. Por exemplo, porta retratos, vasos, luminárias diferentes, quadros, coleções divertidas, murais, enfim, vale tudo para personalizar seu escritório.


O papel de parede está sendo muito utilizado na decoração de ambientes. Uma dica super legal é fazer a vez de cabeceira de cama. Como o papel de parede tem um toque agradável foi dispensada a cabeceira da cama.


Uma ideia interessante com papel de parede: a grande parede de fundo, dispensando o famoso quadro ou espelho atrás da mesa de jantar.


Utilizar o papel de parede no fundo dos nichos também trás um ar moderno e diferente a decoração. Combina muito bem com quartos de bebê e infantis.


Papel de parede pode ser utilizado no lavabo, tomando o cuidado para utilizar os impermeáveis. E se for ser colocado em banheiros, deixar longe do box.


Nenhum comentário: